sexta-feira, 16 de abril de 2010

Processo de avaliação psicopedagógica

Etapas do Processo Psicopedagógico:

- Avaliação: tem finalidade de investigar e pesquisar quais obstáculos que levam o indivíduo a não aprender, aprender com lentidão e/ou com dificuldade. Avalia-se habilidades acadêmicas, psicomotoras, perfil cognitivo, emocional, humor e comportamento com testes específicos com a criança, escola e família, observações lúdicas e comportamentais, entre outras.


- Diagnóstico: busca observar a produção do indivíduo em avaliação. Há uma compreensão global da sua forma de aprender e dos desvios que ocorrem. Habilidades e dificuldades são apresentadas e hipóteses são formuladas.


- Devolutiva: encontro entre sujeito, terapeuta e família visando relatar os resultados obtidos durante a avaliação e seus devidos encaminhamentos.

- Intervenção: É o tratamento em si e/ou as orientações necessárias.

Artigo completo no site: http://www.clinicasociale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário