sábado, 29 de março de 2014

Ansiedade


Trechos retirados da entrevista de Augusto Cury a Revista Época, falando sobre sintomas da ansiedade e como evitá-la:

"Treinar seu eu a dar um choque de lucidez em cada pensamento perturbador. Isso é um treino diário...temos de impugnar cada ideia, cada sofrimento por antecipação, para não registrar a experiência ruim e não empulhar nossa memória com dados inúteis. Devemos pensar no futuro apenas para traçar metas. Não devemos sofrer por antecipação. Não podemos dispensar o presente, único momento que temos para ser estáveis e felizes"
"A ansiedade provavelmente é sentida por 80%, de crianças a idosos. Pensar é bom, pensar com consciência crítica é ótimo, mas pensar excessivamente e sem gerenciamento é uma bomba para a saúde psíquica, para o desenvolvimento de uma mente livre e criativa. Toda vez que hiperaceleramos os pensamentos, a emoção perde em qualidade, estabilidade e profundidade. São necessários cada vez mais estímulos, aplausos, reconhecimento para sentirmos migalhas de prazer"
Sintomas clássicos da ansiedade:
- Acordar cansado, 
-Ter dores de cabeça e musculares, 
- Transtornos do sono 
- Deficit de atenção e memória 
- Aborrecimento com lentidão de pessoas e coisas
- Não são capazes de parar e contemplar a paisagem, a natureza, uma flor. Não param para jogar conversa fora na varanda.
Estão sempre sofrendo por antecipação. O pensamento rápido demais e sem gerenciamento é responsável por esse tipo de sofrimento, que atinge qualquer um, de crianças a idosos, alunos e professores, profissionais...




Se você acha que se encaixa neste perfil, marque uma avaliação...
Ligue 995752401 e obtenha mais informações....

Nenhum comentário:

Postar um comentário